Mano acredita em vitória contra Penapolense e deseja sorte a Pato no SP

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2014 10h47
durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será domingo, dia 16/03, contra a Penapolense, no Estadio Tenente Carriço, valido pela 14a. rodada do Campeonato Paulista 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 11/03/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansMano Menezes acredita em vitória diante do Penapolense

Ainda sonhando com a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista, o Corinthians aproveita a semana livre para treinar e se preparar para o duelo diante do Penapolense, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase do torneio, no domingo (16). O técnico Mano Menezes disse estar confiante em uma vitória no interior paulista e garantiu não estar pensando em uma possível “ajuda” do rival São Paulo, que enfrenta o Ituano, time que está a frente do Timão por dois pontos.  O comandante alvinegro também afirmou que deseja sorte a Alexandre Pato, que estreia nesta quarta-feira (12) pelo rival Tricolor.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

Não dependendo apenas de suas próprias forças, o Corinthians quer bater o Penapolense para depois pensar no resultado do Ituano diante do São Paulo. “Estou otimista ao que podemos fazer em Penápolis. Essa é a parte que nos cabe. A mais importante. Essa é a única maneira para sonhar com a classificação”, afirmou o técnico corintiano.

Mano Menezes disse querer aprender com a derrota para o São Paulo, no último domingo (09). “A equipe evoluiu bastante, mas ainda precisa melhorar. Não estamos totalmente satisfeitos. Vamos tirar alguns ensinamentos das dificuldades que tivemos exatamente para continuar melhorando”, disse.

Mas a díficil classificação corintiana às quartas do estadual não foi o único assunto a ser tratato pelo treinador. Questionado sobre a estreia de Alexandre Pato no rival Tricolor, Mano Menezes garantiu que torce pelo atacante. “Claro que sim, minha opinião sobre qualquer coisa que venha a acontecer com o Pato é que ele tem o direito de fazer tudo com normalidade durante o tempo que estiver no São Paulo. Ele tem o direito de fazer tudo aquilo que ele achar que deve fazer por lá, não temos que estar preocupados com o Pato no São Paulo. Da parte dessa negociação, o que importa para a gente é que o Jadson está aqui e estamos felizes por isso. De resto, que o Pato seja feliz no clube que está”, finalizou.

Depois de encarar o Penapolense, o Corinthians ainda tem o Atlético Sorocaba, no Pacaembu, na última rodada do torneio.