Mano diz que empate contra Atlético-MG o deixou em grande parte satisfeito
Depois de dezessete empates no Brasileirão 2013 o Corinthians estrou no Campeonato Brasileiro 2014 mantendo o ritmo. O empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no entanto, deixou o treinador Mano Menezes “quase totalmente satisfeito”.
► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”
Ele explicou que, em um campeonato longo como nacional, não dá para ficar plenamente satisfeito e é preciso brigar pela vitória sempre, mas pelas condições o resultado o agradou.
“O time sentiu a falta de ritmo depois de trinta e poucos dias sem jogas, mas deu boa resposta, mostrou evolução no sistema defensivo, muito mais seguro pelos lados, sempre bem posicionada”.
Para o treinador, o jogo foi taticamente bem disputado, e as chegadas ao ataque foram positivas. Elogios também para o estreante Petros, que ganhou a vaga de Renato Augusto no meio de campo. “Chegou à frente três, quatro vezes com chances clara, e teve saída de bola pelos dois lados. A entrada de Petros deu consistência e Fábio Santos cresceu”.
O Corinthians voltaria a campo no meio de semana para enfrentar o Nacional do Amazonas pela Copa do Brasil, mas a CBF adiou a partida para 30 de abril. Assim, o alvinegro terá uma semana de treinamentos até a segunda rodada do Brasileirão, quando enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h, na despedida do Pacaembu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.