Mano espera Elias “protagonista” e quer mais um atacante além de Sóbis

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2014 10h08
durante o treino desta manha no CT Joaquim Grava, Parque Ecologico do Tiete, zona leste de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será dia 20/04, contra o Atletico MIneiro, em Uberlandia/MG, valido pela 1a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Sao Paulo / SP - Brasil - 08/04/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Agência Corinthians/Divulgação Mano Menezes espera que Elias seja protagonista do Corinthians em 2014

Aguardando ansiosamente o próximo dia 20 para retornar aos gramados, o Corinthians segue em busca de reforços para a temporada. Quem garante isso foi o técnico Mano Menezes que comentou o interesse em Rafael Sóbis, atualmente no Fluminense. Além de esperar mais reforços, o treinador praticamente deu adeus à Émerson Sheik, que deve ser emprestado ao Botafogo. Sobre Elias, que teve seu retorno confirmado no início da semana, o comandante alvinegro disse esperar que o volante seja mais “protagonista” no clube.

Como a transação entre Corinthians e Sporting só foi concretizada após o fechamento da janela de transferências internacionais, Elias só poderá estrear no segundo semestre, após a Copa do Mundo. Assim, o volante perderá nove partidas do Campeonato Brasileiro, fato que não preocupa o técnico. “Todo jogador desse nível o ideal é utilizar amanhã, mas a situação se colocou assim. Entendemos que valeria a pena ser assim. Não o teremos em nove jogos do Campeonato Brasileiro, mas poderemos contar com ele em mais trinta partidas e durante três anos. Só tenho coisas positivas para falar sobre essa contratação”, celebrou.

Mano Menezes não escondeu que espera que o volante seja um dos líderes do elenco nesse seu retorno ao alvinegro paulista. “Elias hoje já é um jogador mais maduro do que aquele jogador que passou no Corinthians, acredito que ele esteja mais profissional. Tudo o que aconteceu com ele na Europa o deixou mais preparado e mais maduro. Ele já precisa ser mais protagonista do que foi na primeira passagem, na qual tinha outros jogadores acima dele. Por isso, entendo que a chegada dele é extramamente positiva nesse momento”, acrescentou.

Chegadas e saídas

O Corinthians tem investido forte para tirar Rafael Sóbis do Tricolor carioca. Contudo, ainda que o gaúcho chegue ao alvinegro, Mano Menezes espera a contratação de um centroavante de ofício. “Penso até que não é um número nove para jogar centralizado. É um jogador que faz beirada do campo e pode aproximar de um atacante mais centralizado, apenas falando de características”, disse o treinador sobre Sóbis.

Se Sóbis e mais um centroavante estão cotados para chegar, Émerson Sheik já está fora dos planos do treinador gaúcho. Destaque do título inédito da Libertadores 2012, o atacante deve ser emprestado ao Botafogo. “Você busca uma solução com o respeito que se tem pela trajetória dele, pelo entendimento que se tem de futebol. Ao mesmo tempo, você abre caminho para um novo jogador percorrer a mesma trajetória ou chegar próximo dela, essa é a ordem natural do futebol”, finalizou o técnico corintiano.