Marc Márquez crê que pode se recuperar no Circuito das Américas

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2015 15h52
  • BlueSky

Redação Central, 7 abr (EFE).- Depois de ter tido uma estreia discreta na temporada da MotoGP, com um quinto lugar no Grande Prêmio do Catar, há dez dias, o espanhol Marc Márquez (Honda) buscará um resultado melhor em Austin no próximo fim de semana, em circuito que, segundo ele mesmo, o favorece.

“O começo do Mundial não foi o que nós esperávamos. Mas agora vamos para um dos meus circuitos favoritos. Nos dois primeiros anos (dele na categoria, 2013 e 2014), eu tive a sorte de vencer a corrida”, disse o bicampeão em seu blog no site da equipe, no qual ainda postou uma foto do GP das Américas do ano passado, que, segundo ele, “traz memórias gloriosas”.

O piloto espanhol subiu ao lugar mais alto do pódio no Circuito das Américas nos dois últimos anos. Em 2013, obteve em Austin a primeira vitória da carreira, além de possuir o recorde de volta mais rápida tanto do treino oficial quanto na classificação.

Desta vez, Márquez terá um companheiro de equipe diferente devido aos problemas físicos enfrentados pelo também espanhol Dani Pedrosa, que terá que passar por uma cirurgia no antebraço direito. Ele será substituído pelo japonês Hiroshi Aoyama.

“Eu acompanhei a evolução do estado dele (Pedrosa) e estou muito feliz por tudo vir dando certo. Ele é um ótimo piloto, e estou certo de que o veremos acelerando em breve”, afirmou o atual campeão, que aproveitou para dar as boas vindas a Aoyama. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.