Marc Márquez lidera dobradinha da Honda e garante pole na Alemanha
Sachsenring (Alemanha), 11 jul (EFE).- O espanhol Marc Márquez confirmou o favoritismo da Honda neste sábado e liderou dobradinha com o compatriota Dani Pedrosa, no treino de classificação para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, em que o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, largará em sexto.
O atual bicampeão mundial cravou o tempo de 1min20s336, pulverizando o recorde do circuito de Sachsenring, que havia sido quebrado na temporada passada, justamente por seu companheiro de equipe, com o tempo de 1min20s937.
Vice-líder do Campeonato Mundial, outro espanhol, Jorge Lorenzo, da Yamaha, fechará a primeira fila, colocando ainda mais pressão em Rossi. Os dois pilotos da escuderia oficial da montadora japonesa estão separados por apenas 10 pontos (163 a 153).
Na quarta posição do grid estará o terceiro colocado na tabela de classificação, o italiano Andrea Iannone, da Ducati, que tem 107 pontos na tabela. Logo atrás aparece o colombiano Yonny Hernández, da Pramac Ducati, e em seguida Valentino Rossi, que fez o tempo de 1min21s220.
Na Moto2, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, segue dominando completamente as disputas e cravou a quarta pole na temporada. O líder da competição cravou o tempo de 1min24s044, mas desta vez foi seguido de perto pelo belga Xavier Siméon, da Gresini Kalex, que ficou a 0s14 do primeiro colocado.
Segundo na tabela de classificação, o espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex, cravou apenas o sexto tempo, e terá que fazer prova agressiva para tentar superar Zarco e reduzir a diferença atual, que é de 45 pontos.
O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Italtrans Kalex, conquistou neste sábado sua melhor posição de largada na temporada, ao fazer volta em 1min24s291. Filho de uma brasileira, o piloto que corre com a bandeira dos dois países no capacete, ocupa atualmente a sétima colocação na Moto2.
Por fim, na Moto 3, o britânico Danny Kent, da Leopard Honda, que mantém a maior soberania entre os líderes das três classes, com 57 pontos de vantagem para o italiano Enea Bastianini, da Gresini Honda, fez a pole position, com 1min26s420.
O segundo colocado na tabela, ocupará a mesma posição no grid de largada do GP da Alemanha, depois de ficar pouco mais de meio segundo atrás do principal concorrente na competição. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.