Marc Márquez lidera dobradinha da Honda e garante pole na Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 11/07/2015 14h06
  • BlueSky

Sachsenring (Alemanha), 11 jul (EFE).- O espanhol Marc Márquez confirmou o favoritismo da Honda neste sábado e liderou dobradinha com o compatriota Dani Pedrosa, no treino de classificação para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, em que o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, largará em sexto.

O atual bicampeão mundial cravou o tempo de 1min20s336, pulverizando o recorde do circuito de Sachsenring, que havia sido quebrado na temporada passada, justamente por seu companheiro de equipe, com o tempo de 1min20s937.

Vice-líder do Campeonato Mundial, outro espanhol, Jorge Lorenzo, da Yamaha, fechará a primeira fila, colocando ainda mais pressão em Rossi. Os dois pilotos da escuderia oficial da montadora japonesa estão separados por apenas 10 pontos (163 a 153).

Na quarta posição do grid estará o terceiro colocado na tabela de classificação, o italiano Andrea Iannone, da Ducati, que tem 107 pontos na tabela. Logo atrás aparece o colombiano Yonny Hernández, da Pramac Ducati, e em seguida Valentino Rossi, que fez o tempo de 1min21s220.

Na Moto2, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, segue dominando completamente as disputas e cravou a quarta pole na temporada. O líder da competição cravou o tempo de 1min24s044, mas desta vez foi seguido de perto pelo belga Xavier Siméon, da Gresini Kalex, que ficou a 0s14 do primeiro colocado.

Segundo na tabela de classificação, o espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex, cravou apenas o sexto tempo, e terá que fazer prova agressiva para tentar superar Zarco e reduzir a diferença atual, que é de 45 pontos.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Italtrans Kalex, conquistou neste sábado sua melhor posição de largada na temporada, ao fazer volta em 1min24s291. Filho de uma brasileira, o piloto que corre com a bandeira dos dois países no capacete, ocupa atualmente a sétima colocação na Moto2.

Por fim, na Moto 3, o britânico Danny Kent, da Leopard Honda, que mantém a maior soberania entre os líderes das três classes, com 57 pontos de vantagem para o italiano Enea Bastianini, da Gresini Honda, fez a pole position, com 1min26s420.

O segundo colocado na tabela, ocupará a mesma posição no grid de largada do GP da Alemanha, depois de ficar pouco mais de meio segundo atrás do principal concorrente na competição. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.