Marcelo Fernandes lamenta desatenção santista, mas diz: “merecia a vitória”

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2015 13h37

Técnico Marcelo Fernandes quer ver Santos mantendo padrão de jogo mesmo fora de casa

Ivan Storti/Santos FC Marcelo Fernandes

O empate em 2 a 2 na Vila Belmiro, na manhã deste domingo (31), não agradou ao técnico do Santos Marcelo Fernandes, que lamentou a desatenção da equipe. O treinador destacou que o Peixe foi superior o Sport, merecia a vitória, mas cedeu o empate por conta de seus próprios erros.

“Vamos trabalhar. Está todo mundo muito chateado, realmente o pessoal sentiu bastante. Era para termos a vitória, pois nosso volume de jogo mostrou isso, que a equipe tinha de sair daqui vitoriosa. Temos um clássico e independente de Robinho e Valencia (que serão desfalques) o Santos é uma equipe forte”, comentou.

“Não podemos dar os erros que tivemos hoje. Todas estão muito chateados. Não faltou empenho dos jogadores. O empate no último minuto gera um monte de coisas sobre o que foi a partida. Não poderíamos ter perdido porque foi falha nossa. O jogo não diz o que foi esse empate. O Santos merecia a vitória”, afirmou o comandante alvinegro.

Marcelo destacou ainda que o início do Santos no Campeonato Brasileiro não é bom, mas lembrou que uma vitória contra o São Paulo, no clássico da próxima quarta-feira (3) pode recolocar o atual campeão paulista nos trilhos: “são 5 pontos em 12. O aproveitamento não está legal. Falei que o aproveitamento no início do campeonato é importantíssimo. É difícil falar, o clássico vem aí quarta-feira, é importante pra gente se reabilitar”, declarou.

O Santos não terá Robinho nas próximas rodadas do Brasileiro, já que o atacante se apresentará à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Sem o principal jogador por pelo menos um mês, Marcelo Fernandes não indicou o substituto do camisa 7: “temos segunda e terça para saber o que é melhor para colocarmos em campo. Quem estiver bem vai jogar”, responde o treinador”, afirmou o treinador.