Marcelo Melo e Bruno Soares despacham Djokovic também do torneio de duplas
Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares impuseram mais um duro golpe a Novak Djokovic, eliminando o sérvio e seu companheiro Nenad Zimonjic, nesta segunda-feira do torneio de duplas masculinas de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Cabeças de chave número 3 da competição, os atletas da casa atuaram com torcida do lado, apoiando e comemorando cada ponto como se fosse um gol. No fim, os dois mineiros levaram a melhor por 2 sets a 0, com duplo 6-4, em uma hora e 13 minutos de confronto.
Diferente do clima que encontro no duelo com o argentino Juan Martín del Potro, na primeira rodada de simples, quando contou com apoio do público e foi ovacionado mesmo perdendo, dessa vez ‘Djoko’ viveu momentos de rival e sofreu com a pressão das arquibancadas.
No fim, no entanto, o sérvio teve o nome gritado pelo torcedor, que, em seguida, entoou “vamos buscar o ouro” para Melo e Soares.
Com a segunda eliminação em menos de uma semana de Jogos Olímpicos, resta saber se Djokovic encarará o torneio de duplas mistas ou encerrará a participação no Rio 2016.
Alheios ao que aconteceu com o sérvio, Melo e Soares, que formam dupla poderosa na briga pelo ouro olímpico, vão encarar nas quartas de final os romenos Florin Mergea e Horia Tecau.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.