Marcelo Oliveira repete críticas à arbitragem e a erros do Palmeiras

  • Por Lancepress
  • 06/09/2015 20h28
Marcelo Oliveira lamentou a queda do Verdão no Serra Dourada

Depois do eletrizante Dérbi no Allianz Parque, Marcelo Oliveira fez críticas ao trio de arbitragem e às falhas defensivas do Palmeiras no empate em 3 a 3 com o Corinthians. Em uma partida que ele não considerou violenta, o comandante lamentou o alto número de cartões, que gerou quatro desfalques para a próxima rodada no Verdão – Lucas, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus estão suspensos.

“Queria deixar o registro de indignação em relação ao autoritarismo da arbitragem. Eles distribuíram seis cartões para o Palmeiras, que não fez um jogo violento. Não existe nem falta em encontros normais na Europa. O cartão do Dudu foi absurdo. Ele escorregou e levou o amarelo, tirou o Dudu de mais um jogo importante. A cada jogo saem quatro ou cinco jogadores porque existe autoritarismo e arrogância, além do erro grotesco, que hoje não teve, mas algumas vezes acontece. Tem que melhorar”, atacou o treinador.

Quanto ao jogo, Marcelo lamentou os seguidos vacilos de sua defesa. O Palmeiras esteve três vezes à frente no placar, mas aos 33 minutos da etapa final Vágner Love empatou o jogo. Embora tenha elogiado o trabalho dos comandados por Tite, o atual técnico bicampeão brasileiro não escondeu o incômodo pelos vacilos de sua defesa.

“O jogo foi realmente emocionante, mas a sensação de tristeza para o Palmeiras, pelo jogo que vez. O Corinthians vem bem armado, mas o time ficou três vezes à frente no placar, e levou gols de bola parada. Treinamos muito isso, falamos muito isso, e pecamos. Quando a partida estava 3 a 2, tivemos a chance clara com o Zé Roberto. O Corinthians aproveitou os erros do rival”, acrescentou.

“Não existe gol bobo, existe desatenção. No primeiro gol o rebote precisava ser marcado. No final do jogo, achei que não foi falta. O Corinthians estava mais alto naquele momento, mas nós levamos gols de jogadores baixos. Os dois estavam desmarcados. Foram falhas nossas”, encerrou.

Com o resultado, o Verdão agora é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, a três pontos do G4. Na quarta-feira, o Palmeiras volta a campo quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Nacional.