Marcelo treina com restante do elenco e é relacionado para Champions

  • Por Agência EFE
  • 15/02/2016 15h06
Marcelo estava com o ombro direito machucado e vinha sendo desfalque do Real Madrid

O lateral Marcelo se exercitou pela primeira vez com os companheiros de equipe no Real Madrid desde que machucou o ombro direito, no último dia 7, e é a grande novidade da lista de relacionados nesta segunda-feira pelo técnico Zinedine Zidane para o jogo de ida pela oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Roma, na próxima quarta.

A recuperação do brasileiro é a grande notícia do dia no Real. O teste feito pelo lateral no último treino em Madri antes da viagem para a Itália foi satisfatório, e Zidane o incluiu na relação, embora ainda não saiba se poderá escalá-lo como titular.

Marcelo sofreu uma luxação no ombro direito na vitória sobre o Granada, no dia 7, pelo Campeonato Espanhol, e desde então realizou um plano específico de recuperação que terminou hoje.

Zidane dirigiu um treino bastante intenso com quase todo o elenco, com exceção do zagueiro Pepe e o meia-atacante Gareth Bale, ambos contundidos. A atividade, segundo o site do clube, consistiu em um intenso aquecimento em duplas, antes de exercícios de posse de bola e de ataque e defesa. Depois, houve prática de cruzamentos e finalizações.

A convocação completa é a seguinte:

Goleiros: Navas, Casilla e Yáñez.

Defensores: Carvajal, Danilo, Arbeloa, Varane, Sergio Ramos, Marcelo e Nacho.

Meio-campistas: Casemiro, Modric, Kovacic, Kroos, Isco e James Rodríguez.

Atacantes: Jesé, Vázquez, Cristiano Ronaldo e Benzema.