Marcus Vicente deixa o cargo e Marco Polo Del Nero volta a ser presidente da CBF

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2016 18h36
Reprodução/Youtube Marcus Antônio Vicente ficou pouco mais de um mês na presidência interina da CBF

Durou pouco o período de Marcus Antônio Vicente como presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O cartola anunciou nesta terça-feira (05), por meio do site oficial da entidade, que está deixando o cargo para a volta de Marco Polo Del Nero, que por sua vez havia se licenciado no dia 3 de dezembro para cuidar de sua defesa contra as acusações do FBI por corrupção na Fifa.

“Eu cumpri minha missão como presidente interino da CBF. Ficou combinado com o presidente Marco Polo Del Nero que eu ficaria até o dia 5 de janeiro. Estou aqui para dar uma satisfação na CBF TV. Vou cuidar agora do meu mandato de deputado federal e cumprir, assim, o compromisso que eu tenho com o Espírito Santo e com o Brasil”, disse Marcus Vicente em vídeo da CBF TV.

Agora, Del Nero pode voltar a exercer o cargo de presidente efetivamente ou pedir licença novamente. Neste caso, poderia indicar como substituto o coronel Antônio Nunes, eleito vice-presidente no final de 2015 e que conta com a confiança do dirigente. Para isso, Del Nero teria de exercer novamente suas funções por dois dias antes da nova saída.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.