Maria Portela perde para austríaca no “golden score” e é eliminada no judô

  • Por EFE
  • 10/08/2016 11h59
  • BlueSky

Maria Portela deixou o tatame chorando após derrota nas oitavas de final do judô

Estadão Conteúdo Maria Portela deixou o tatame chorando após derrota nas oitavas de final do judô

No “golden score”, a brasileira Maria Portela perdeu para a austríaca Bernadette Graf e foi eliminada nas oitavas de final na categoria médio (até 70kg) do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta quarta-feira.

As atletas não conseguiram pontuar e ambas receberam uma punição cada antes de o relógio chegar ao fim. O confronto precisou ser decidido no “golden score” (repescagem em que um ponto rende a vitória), no qual a brasileira foi punida e desclassificada.

Com a campanha, a gaúcha se redimiu da participação nos Jogos de Londres. Em 2012, Maria Portela foi eliminada logo na estreia para a colombiana Yuri Alvear, que posteriormente conquistaria o bronze na competição.

Na estreia no Rio, a brasileira, que ocupa a 13ª posição no ranking da Federação Internacional de Judô, venceu a marroquina Assmaa Niang (12ª) com um yuko também no “golden score”, após permanecer o empate com duas punições para cada uma.

Na próxima luta, Graf irá enfrentar a vencedora do confronto entre a alemã Laura Vargas Koch, quarta colocada do ranking mundial da categoria, e a angolana Antonia Moreira (25ª).

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.