Maria Sharapova vence Rybarikova e vai às semifinais em Acapulco

  • Por EFE
  • 27/02/2015 04h50
Maria Sharapova bate eslovaca e avança no México

A russa Maria Sharapova, primeira cabeça de chave do torneio WTA de Acapulco, no México, venceu a eslovaca Magdalena Rybarikova nesta quinta-feira e enfrentará nas semifinais a francesa Caroline Garcia, caso não desista do torneio por um problema estomacal.

Sharapova, número 2 do mundo, precisou de duas horas e 14 minutos para passar pela eslovaca, por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 4-6 e 6-2.

Após a partida, a russa emitiu um comunicado informando que está sofrendo com problemas estomacais decorrentes de uma virose e colocou em dúvida sua participação na partida de amanhã, contra Garcia.

“Infelizmente, tive nos últimos dias problemas estomacais decorrentes de uma virose e na partida desta noite piorou muito”, disse a russa no comunicado.

“Não pude estar na entrevista coletiva de hoje porque estou tentando e recuperar de qualquer maneira para poder entrar em quadra no jogo de amanhã”, acrescentou na nota.

A francesa, por sua vez, eliminou a croata Mirjana Lucic-Baroni, que desistiu da partida depois de 40 minutos jogados. Garcia, terceira cabeça de chave do torneio, venceu o primeiro set por 6-2 e estava à frente no segundo, por 2 a 1, quando a croata decidiu abandonar a partida.

A outra semifinal terá a búlgara Sesil Karatantcheva, que bateu a porto-riquenha Mónica Puig por 2-6, 7-6(7), 6-4. Sua adversária será a suíça Timea Bacsinszky, quinta cabeça de chave, que derrotou a sueca Johanna Larsson por um duplo 6-3.

Resultados desta quinta-feira da chave feminina do torneio de tênis de Acapulco, no México, disputado em quadra dura, que distribui US$ 250 mil em prêmios.

Simples, quartas de final:

Sesil Karatantcheva (BUL) venceu Mónica Puig (PUR) por 2-6, 7-6(7) e 6-4.

Maria Sharapova (RUS) venceu Magdalena Rybarikova (ESQ) por 6-1, 4-6 e 6-2.

Caroline Garcia (FRA) venceu Mirjana Lucic-Baroni (CRO) por 6-2, 2-1 e desistência.

Timea Bacsinszky (SUI) venceu Joahanna Larsson (SUE) por 6-3 e 6-3.

Duplas, quartas de final:

Elena Bogdan (ROM) e Nicole Melichar (EUA) venceram Lauren Davis (EUA) e Monica Puig (PUR) por 2-1 e desistência.

María-Teresa Torró-Flor (ESP) e Lara Arruabarrena (ESP) venceram Irina Falconi (EUA) e Eva Hrdinova (RTC) por 6-4 e 6-3.

Andrea Hlavackova (RTC) e Lucie Hradecka (RTC) venceram Eri Hozumi (JAP) e Makoto Ninomiya (JAP) por 7-5 e 6-4.

Kiki Bertens (HOL) e Johanna Larsson (SUE) venceram Jocelyn Rae (GBR) e Anna Smith (GBR) por 6-4 e 6-4.