Marta revela que começou no futebol para sustentar família

  • Por Agencia EFE
  • 12/01/2015 13h29

Brasileira EFE Marta revela que começou no futebol para sustentar família

Vencedora de cinco Bolas de Ouro da Fifa e em busca do sexto título nesta segunda-feira, a atacante Marta revelou que só começou a jogar futebol porque o esporte era um meio de sobrevivência para sua família.

“Comecei a jogar como um meio de sobrevivência para minha família. Ser profissional ajudou muito”, ressaltou a brasileira em entrevista coletiva realizada em Zurique, palco da cerimônia de entrega do prêmio na tarde de hoje.

Eleita a melhor jogadora do mundo entre 2006 e 2010, Marta terá como concorrentes neste ano a americana Abby Wambach e a alemã Nadine Kessler.

Aos 28 anos, a atacante brasileira, considerada como uma das grandes referências mundiais, lamentou ter crescido sem um grande exemplo feminino no futebol. No entanto, afirmou ter se inspirado principalmente em Rivaldo, campeão do mundo com o Brasil em 2002.

Finalista da última edição da Liga dos Campeões com o Tyresö, da Súecia, Marta se transferiu nesta temporada para o Rosengard, do mesmo país. E quer conquistar mais títulos pelo novo clube e, principalmente, pela seleção brasileira.

“Estamos preparadas para conquistar o Mundial e ter uma grande participação nos Jogos Olímpicos”, afirmou a atleta.

O Mundial Feminino de Futebol será disputado no Canadá entre os dias 6 de junho e 5 de julho. O Brasil enfrentará na fase de grupos Espanha, Costa Rica e Coreia do Sul.

“Queremos o ouro. Nosso projeto é muito bom”, destacou Marta. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.