Massa larga na pole, mas GP da Áustria acaba com vitória de Rosberg

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2014 10h42
  • BlueSky

Na largada, a dobradinha era da Williams, mas o fim da corrida ficou igual à ponta da tabela: dobradinha da Mercedes. O alemão Nico Rosberg foi o primeiro colocado, seguido do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Valtteri Bottas da Williams e Felipe Massa, também da Williams, chegaram logo atrás, em terceiro e quarto lugar, consecutivamente.

Durante a prova, ficou clara a superioridade da Mercedes, apesar do grande desempenho das duas Williams. Nas primeiras paradas nos boxes, as Mercedes se sobressaíram e começaram a dominar a corrida. Com a vitória, Rosberg se distanciou ainda mais na liderança, com 165 pontos, seguido do seu companheiro de equipe, Hamilton, com 136. A próxima prova é o GP da Inglaterra, em Silverstone, no próximo dia 6 de julho.

A prova

A corrida começou com a expectativa do comportamento do brasileiro Felipe Massa (Williams), que não decepcionou e manteve bem a ponta. O seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, perdeu a segunda colocação para Nico Rosberg (Mercedes), mas conseguiu se recuperar logo na segunda curva e retomou o segundo lugar. Quem foi ousado e conseguiu se dar bem na largada, foi o britânico Lewis Hamilton. Ele largou na décima posição e, logo na primeira volta, conseguiu chegar na quarta posição.

Mas o problema veio na parada nos boxes. As Mercedes pararam antes, Nico Rosberg na volta de número 12, demorando 2.6 segundos, e Hamilton na volta seguinte, levando 3.5 segundos para sair do box. As Williams pararam logo em seguido, Felipe Massa na volta de número 15, levando 3.3 segundos para sair, e Bottas, a volta 16, levando 2.1 segundos para voltar à pista.

Com as paradas nos boxes, Sergio Pérez (Force India) assumiu a ponta momentaneamente, seguido de Rosberg, Bottas, Hamilton e Massa, que acabou caindo para a quinta colocação. Na volta 27, o líder do campeonato ultrapassou o mexicano Perez, seguido de Bottas. Depois disso, Perez foi para os boxes e os quatro primeiros colocados eram: Rosberg, Bottas, Hamilton e Felipe Massa.

Após as segundas paradas, o que tem sido comum nessa temporada se repetiu e as duas Mercedes assumiram as duas primeiras posições: Rosberg em primeiro e Hamilton em segundo. Bottas era o terceiro colocado, Pérez o quarto colocado e Felipe Massa, o quinto. O único desses cinco que ainda precisava voltar aos boxes, era o mexicano da Force India, que foi parar na volta de número 56, 12 voltas depois da parada do brasileiro, que voltou a ocupar a quarta posição.

No fim, o GP da Áustria terminou com uma dobradinha da Mercedes, com Nico Rosberg em primeiro e Lewis Hamilton em segundo. Valtteri Bottas completou o pódio, em terceiro lugar, e Felipe Massa foi o quarto colocado.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.