Massa lidera teste da manhã e Williams reage na pré-temporada da F1

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/03/2017 11h10

Massa ficou com o 3º melhor tempo do primeiro dia de testes

Reprodução / Twitter / Williams Racing Massa ficou com o 3º melhor tempo do primeiro dia de testes

Após perder a última sessão da bateria de testes da semana passada, a Williams mostrou força na abertura da segunda bateria da pré-temporada da Fórmula 1, na manhã desta terça-feira, no Circuito da Catalunha, em Montmeló. Felipe Massa cravou o melhor tempo da sessão, ao superar rivais como Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, destaques da semana passada.

O piloto brasileiro anotou o segundo melhor tempo da atual pré-temporada da F1, com 1min19s726, atrás somente da marca de 1min19s705 registrada pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, na terça-feira passada. 

A sessão da manhã foi quase toda dominada pelo australiano Daniel Ricciardo, mostrando enfim parte do potencial da nova Red Bull. Mas Massa assumiu a ponta na meia hora final da atividade e cravou o melhor tempo com pneus supermacios. Ricciardo, por sua vez, obteve sua melhor marca, de 1min19s900, com compostos ultramacios, considerados mais rápidos que os supermacios.

O desempenho de Massa surpreende também porque o brasileiro perdeu uma das sessões da semana passada por causa de problemas no carro, causados por falhas seguidas do companheiro Lance Stroll. Na última delas, o jovem canadense danificou a Williams, que acabou decidindo ficar de fora do último treino da bateria, na quinta. Seria Massa quem pilotaria o carro neste dia.

O piloto da Williams também se destacou por ser um dos mais constantes na pista. O novo carro da equipe mostrou regularidade ao longo de 67 voltas. Só não deu mais giros que Vettel, da Ferrari, com 82. O alemão, por sinal, marcou o quarto melhor tempo desta manhã, com 1min21s127.

Ele também ficou atrás de Lewis Hamilton, que exibiu performance mais discreta do que na semana passada, quando até liderou sessões. O piloto da Mercedes anotou 1min20s456.

Mercedes e Ferrari foram os destaques da bateria de testes da semana passada. Os dois times se alternaram na ponta nas sessões. Bottas acabou cravando o melhor tempo de toda a semana, enquanto o também finlandês Kimi Raikkonen surpreendeu ao exibir forte ritmo, desbancando Vettel, mesmo usando pneus mais lentos.

Os pilotos voltam à pista do circuito espanhol na tarde desta terça para a sequência dos trabalhos. Massa deve ter chance para seguir testando a nova Williams.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.