Mattos nega que contratação de Dudu seja retaliação a rival: “necessitamos”

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2015 14h20

Jovem de 23 anos assinará contrato por quatro temporadas

Mattos nega que contratação de Dudu seja retaliação a rival: "necessitamos"

Recém-chegado ao Palmeiras, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, já conseguiu a sua primeira vitória sobre os rivais paulistas nos bastidores. Na manhã deste domingo, ele acertou a contratação do atacante Dudu, que estava negociando com São Paulo e Corinthians. Em entrevista à Jovem Pan, Mattos garantiu que o Verdão não precisou de nenhum investidor para trazer o jovem jogador, que assinará contrato de quatro anos na próxima segunda-feira. Ele ressaltou que isso é fruto da política tomada por Paulo Nobre, que agora tem caixa para contratar, além da ajuda do crescimento do número de sócios-torcedores. Ele ainda negou que tenha havido qualquer tipo de vingança contra o São Paulo.

“O Palmeiras fez a aquisição sem a participação de ninguém. É importante dizer ao torcedor que quando conseguimos conquistar uma empatia e envolvimento de todos, as coisas sempre virão mais fácil. Precisamos que nosso programa de sócio alavanque a cada dia e que tem a chance de nos ajudar bastante”, ressaltou.

Com Nobre em atrito com o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, desde a contratação do ex-palmeirense Alan Kardec pelo Tricolor, Mattos garante que não houve nenhum tipo de retaliação para dar o troco ao vizinho de CT.

“Eu sou recém-chegado e não participei de nenhuma situação de retaliação. O Palmeiras tem seus problemas e o São Paulo também. Tem que haver um respeito e com um tempo as coisas vão se ajustar. O Dudu não veio para dar respostas, ele veio porque é um jogador que nós necessitamos e vai fortalecer o clube”, afirmou.

Após a péssima temporada no ano do centenário, que quase culminou na queda para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014, o dirigente pretende colocar na cabeça de todos os torcedores alviverde que todos no clube estão pensando grande e que podem esperar outras grandes aquisições.

Com a vitória na queda de braço pelo futebol do jovem de 23 anos, Mattos acredita que outros jogadores irão respeitar mais o Verdão a partir de agora e começarão a aceitar propostas do time paulistano.

“Se alguém até esse momento não respeitava ou não sabia o que era o Palmeiras, agora saberá. O projeto de futebol, do elenco e do atleta é sem dúvida um recado para quem não respeitou o clube”, enfatizou.

Dudu se junta aos recém-contratados Zé Roberto, Leandro, Andrei Girotto, Vitor Hugo, Gabriel, Lucas e Amaral na reformulação da equipe para a disputa do Campeonato Paulista. Nomes como o dos santistas Arouca e Aranha, além do zagueiro Réver, do Atlético-MG, soam forte pelos lados da Academia de Futebol.

O Palmeiras estreia na temporada 2015 no dia 1º de fevereiro, contra o Audax, em Osasco, partida válida pela 1ª rodada da competição regional.