McGregor e Nate Diaz fazem duelo com bolsa de R$ 6 milhões pelo UFC 196

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2016 13h10
UFC 196

Conor McGregor, atual campeão do peso-pena, encara Nate Diaz pelo combate principal do UFC 196, que ocorre neste sábado (05/03) a partir das 20h10 (horário de Brasília). O irlandês inicialmente faria luta com o campeão dos leves, Rafael dos Anjos. Lesionado, o brasileiro teve que abandonar o card há menos de duas semanas do evento, obrigando o UFC a encontrar um novo desafiante. Para manter o interesse do público, a franquia ofereceu a McGregor um duelo contra o falastrão norte-americano Nate Diaz, conhecido por não ter papas na língua, na categoria dos meio-médios (77 kg). O “Notório” aceitou, em que pese a generosa bolsa de R$ 4 milhões que irá receber.

Entretanto, o irlandês chega para a luta contra  Diaz, em Las Vegas (EUA), de olho em um plano bastante ambicioso: pular a categoria dos leves e ir direto em busca do título dos meio-médios. Para isso, contará com seu caratê afiado, velocidade e precisão nos golpes, além do cartel de 15 lutas invictas – ele não sofre derrota desde 2010. Em seu combate mais recente, nocauteou o até então imbatível José Aldo em apenas 13 segundos para se sagrar campeão dos penas.

Holly Holm x Miesha Tate

Na luta co-luta principal, Holly Holm coloca o cinturão do peso-galo em jogo diante de Miesha Tate. Após destronar Ronda Rousey, a nova campeã quer provar que não venceu por acaso. A desafiante, por sua vez, tem nova chance de sentir o gosto de conquistar o título do UFC– ela foi derrotada por Ronda em sua primeira chance.

Confira a programação do UFC 196:

Card preliminar – a partir de 20h30 (horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada

Peso-meio-médio: Erick Silva x Nordine Taleb

Peso-médio: Vitor Miranda x Marcelo Guimarães

Peso-leve: Darren Elkins x Chas Skelly

Peso-leve: Diego Sanchez x Jim Miller

Peso-leve: Jason Saggo x Justin Salas

Peso-pena: Julian Erosa x Teruto Ishihara

Card principal – a partir de 0h (horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz

Peso-galo: Holly Holm x Miesha Tate

Peso-meio-pesado: Gian Villante x Ilir Latifi

Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Tom Lawlor

Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko