Meia croata é cortado da Copa por lesão e não enfrenta Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2014 13h07
Divulgação/Federação Croata Nico Kovac sentado

Primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo deste ano, a Croácia confirmou baixa importante nesta segunda-feira. O experiente volante Niko Kranjcar, de 29 anos, sofreu lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, no último sábado, e não estará apto fisicamente para representar a seleção de seu país na competição, que ocorre entre 12 de junho e 13 de julho.

Peça importante do elenco que recolocou o Queens Park Rangers na primeira divisão do Campeonato Inglês, o meio-campista precisou ser substituído ainda durante o primeiro tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Derby County, no último final de semana. E, após realizar exames médicos, o problema muscular foi detectado.

“Estou muito triste por Niko, assim como todos seus companheiros de equipe. Sei o qual difícil deve ser isso, pois uma Copa do Mundo no Brasil é um evento único. Ele contribuiu para nossa classificação, é um dos jogadores mais experientes do grupo e merecia disputar este torneio. Desejamos que tenha rápida recuperação”, afirmou Kovac.

Convocado pelo treinador Niko Kovac, Kranjcar disputara uma Copa do Mundo pela segunda vez em sua carreira. Em 2006, na Alemanha, o volante foi titular em três partidas da fase de grupos, incluindo derrota por 1 a 0 diante do Brasil, que na ocasião triunfou com gol de fora da área do meio-campista Kaká.

Além de Kranjcar, o técnico croata já havia sido obrigado a cortar o zagueiro Strinic (suspenso por apologia ao nazismo) e o atacante Ilicevic (lesionado). A estreia da seleção europeia ocorre diante do Brasil, em 12 de junho, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.