Meia da França esbanja determinação: “nosso objetivo é o título”

  • Por Agencia EFE
  • 27/06/2014 19h57

Meia do Southampton foi o último jogador a ser convocado pelo técnico Didier Deschamps AFP Meia da França esbanja determinação: "nosso objetivo é o título"

O meia Morgan Schneiderlin afirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva realizada em Ribeirão Preto, que o objetivo da seleção francesa é conquistar o bicampeonato mundial.

“Para nós, o objetivo é ganhar a Copa. Caso contrário, não faria sentido participar da competição. O que não significa colocar uma pressão desnecessária na equipe”, afirmou o meia.

Schneiderlin comentou que, antes de pensar na final, o time deve estar atento a cada adversário. Mas destacou que tanto jogadores quanto a comissão técnica pensam no título. Segundo o jogador, para conseguir este feito, a equipe deve manter o estilo de jogo ofensivo que a levou à liderança do grupo E, com sete pontos.

Sobre uma possível disputa por pênaltis no duelo da próxima segunda-feira contra a Nigéria, no Estádio Nacional Mané Garrincha, o meia não informou se o técnico já escolheu os batedores.

“Temos que tentar evitar os pênaltis. É uma loteria. Mas, se for preciso, temos jogadores com capacidade para fazer os gols”, afirmou.

A respeito das mudanças em função do horário da partida contra os africanos (13h), como o café da manhã reforçado com carboidratos e o calor, o meia afirmou que as adaptações são necessárias para que a equipe consiga a vitória.

“Vamos tentar fazer uma recuperação melhor para entrarmos bem no jogo. Dessa vez, precisamos tomar muito cuidado com o corpo, comer bem e ficar bem hidratados”.

Schneiderlin foi o último jogador a ser convocado pelo técnico Didier Deschamps, após o corte de Franck Ribéry e Clément Grenier. O meia participa da sua primeira Copa do Mundo, e a boa temporada no Southampton fez com que o francês fosse especulado pela imprensa inglesa como um possível alvo do Arsenal na próxima janela de transferências.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.