Meia do Tigres se mostra confiante em título da Libertadores
O meia argentino naturalizado mexicano Damián Álvarez, do Tigres, demonstrou confiança na conquista do título da Taça Libertadores, pela qual a equipe de Nuevo León enfrentará o Internacional em uma das semifinais.
“É muito difícil jogar uma Taça Libertadores, há muitas equipes que têm o mesmo objetivo, mas acredito que estamos em uma oportunidade única para o Tigres”, disse Álvarez em entrevista coletiva.
Ao se lembrar que nunca uma equipe mexicana foi campeã do torneio da Conmebol, o atleta de 36 anos destacou que o retrospecto desfavorável não afetará seu desempenho e de seus companheiros.
“Não sei se é o momento adequado para falar da história do futebol mexicano na Libertadores, simplesmente tenho muita confiança que podemos conseguir o que outras equipes não conseguiram”, salientou.
O time comandado pelo brasileiro Ricardo Ferretti medirá forças com o Inter no próximo dia 15 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Uma semana depois, o finalista será definido no Estádio Universitário de Monterrey.
“Temos um elenco muito rico, que tem que se potencializar com a oportunidade que temos. Estar nas semifinais da Libertadores não acontece todo dia, e estamos perto de atingir um objetivo muito importante (a final)”, salientou o meia, que considera o Colorado “um adversário muito difícil”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.