Meia inglês Alex Oxlade-Chamberlain se lesiona de novo e perderá Eurocopa
O meia inglês Alex Oxlade-Chamberlain não deve participar da Eurocopa da França (10 de junho a 10 de julho), já que uma lesão no joelho deixará o jogador longe dos gramados por dois meses, confirmou nesta sexta-feira o técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger.
Oxlade-Chamberlain, de 22 anos, que atuou na seleção inglesa em 24 ocasiões, sofreu uma lesão em 23 de fevereiro na derrota por 2 a 0 contra o Barcelona no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, que sentiu novamente.
“Não tem nenhuma oportunidade de disputar a Eurocopa”, confirmou hoje Wenger no centro de treinamento do Arsenal, em Colney, ao norte de Londres.
“Falei com Alex e com os serviços médicos do clube e me disseram que voltará aos treinamentos no início de julho”, acrescentou.
O jovem inglês, que fez sua estreia na seleção em 2012 diante da Noruega, ia retornar aos campos no início desta semana, em um partida da equipe do Arsenal sub-21.
“Ficou treinando durante a última semana e a ideia era que jogasse na terça-feira a noite, mas se lesionou novamente na segunda-feira de manhã “, afirmou o técnico.
“Sempre queremos que um menino de 22 anos vá a um Campeonato da Europa. É muito triste que perca”, garantiu Wenger.
Oxlade-Chamberlain foi convocado pelo técnico Roy Hodgson para a Eurocopa de 2012 e selecionado para a Copa do Mundo do Brasil 2014, embora não tenha participado do Mundial por uma lesão no joelho na última partida preparatória antes da cita da competição diante do Equador.
A Inglaterra está no grupo B da Eurocopa 2016 junto com as seleções da Rússia, Gales e Eslováquia.
Os homens de Hodgson iniciam sua caminhada na competição no dia 11 de junho diante da Rússia em Marselha, antes de enfrentar quatro dias depois Gales em Lens e fechar sua participação na fase de grupos em 20 de junho perante Eslováquia em Saint-Étienne.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.