Meia paraguaio rompe ligamentos do joelho e deve ficar 4 meses fora

  • Por EFE
  • 30/03/2016 12h58

Richard Ortíz se lesionou durante o jogo contra o Brasil Andrés Cristaldo Benítez/EFE Richard Ortíz se lesionou durante o jogo contra o Brasil

O meia Richard Ortíz, da seleção paraguaia, sofreu ruptura nos ligamentos do joelho direito, conforme atestaram exames realizados nesta quarta-feira, um dia depois do empate com o Brasil em 2 a 2, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O atleta do Toluca, do México, saiu de campo no estádio Defensores del Chaco aos 10 minutos do segundo tempo, por causa do problema físico. A estimativa do departamento médico da Associação Paraguaia de Futebol é de que Ortíz precise ficar afastado por quatro meses.

No jogo contra o Brasil, o atacante Jorge Benítez, do Cruz Azul, também se contundiu, sofrendo uma contratura na parte posterior da coxa esquerda. O período de reabilitação, no entanto, não foi divulgado pela entidade.

Com o empate no duelo de terça, paraguaios e brasileiros estão na sétima e sexta colocações, respectivamente, nas Eliminatórias, ambos com nove pontos e fora a zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.