Mesmo com bom resultado, Enderson diz que classificação não está definida
Técnico garantiu que apesar do bom resultado
Enderson diz que Santos estava merecendo vitória como visitanteO Santos conseguiu uma importante vitória na última quarta-feira (01), ao bater o Botafogo, no Maracanã, por 3 a 2. O resultado encaminha bem a classificação do Peixe para a semifinal da Copa do Brasil, já que pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 na partida de volta, no dia 16 de outubro, na Vila Belmiro. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira comemorou o êxito como visitante e afirmou que o duelo não está definido.
“Nós estávamos merecendo essa vitória fora de casa. No próprio jogo contra o Sport (derrota por 3 a 1, pelo Brasileirão), tivemos um controle bom e acabamos perdendo. É uma questão de tempo, de maturidade, de aprender a sofrer com o adversário e tirar proveito desse sofrimento. Acho que hoje tivemos isso. Tivemos até oportunidade de ampliar o placar. Isso nos deixa feliz. Tomara que consigamos buscar novas vitórias fora de casa”, desejou.
Apesar da boa vantagem, o treinador preferiu ser comedido e garantiu que não há nada definido ainda, citando exemplos do próprio torneio, quando o Fluminense goleou o América-RN fora de casa por 3 a 0 e levou 5 a 2 na partida de volta.
“Não tem nada ganho, e a prova disso nós tivemos na Copa do Brasil. O Fluminense conseguiu um resultado maravilhoso contra o América-RN e acabou eliminado em casa. Será um jogo extremamente difícil contra o Botafogo. Eles também são capazes de fazer um bom resultado lá. Estamos sempre buscando a possibilidade de título”, confirmou.
Enderson se disse triste pela expulsão de Robinho. Mesmo com a grande perda durante a partida, o técnico preferiu não criticar o árbitro Dewson de Freitas e apontou que não houve nenhum erro determinante na última noite.
“Fico triste porque não foi um prejuízo só para o Santos. O primeiro cartão do Robinho foi uma falta clara do Wallyson, e ele (o árbitro Dewson Freitas) deu lateral. Não acho que tenha sido uma grande arbitragem, embora não tenha havido lances determinantes na partida”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.