Mesmo com Messi e Neymar, Barça perde para Real Sociedad e fica sem liderança

  • Por Agencia EFE
  • 22/02/2014 18h22

Messi marcaDaniel Alves caído durante partida contra o Real Sociedad

Com Messi e Neymar em campo, além de vários reservas, o Barcelona foi derrotado fora de casa neste sábado pela Real Sociedad, por 3 a 1, e com assim não recuperou a liderança do Campeonato Espanhol, perdida horas antes para o Real Madrid.

O prenúncio da noite ruim para o time catalão veio aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Song marcou contra. Rapidamente, Messi entrou em ação e igualou o marcador, chegando aos 228 gols pela competição, se tornando o terceiro maior artilheiro do Casmpeonato Espanhol.

Na etapa complementar, o time basco conseguiu arrancar a vitória nos 13 primeiros minutos, com gols de Griezmann e Zurutuza, mantendo invencibilidade de seis anos diante do Barcelona dentro do estádio Anoeta.

Esta foi a primeira partida de Neymar como titular desde a lesão no tornozelo direito sofrida no mês passado. O brasileiro, no entanto, apareceu pouco. Outro jogador do país em campo foi o lateral esquerdo Adriano, um dos reservas escalados por Gerardo Martino para a partida.

Com a derrota, o Barcelona caiu para a segunda colocação, ao ficar com 60 pontos. O Real Madrid chegou aos 63 ao bater mais cedo o Elche, por 3 a 0. O Atlético tentará atingir a mesma pontuação amanhã, em jogo contra o Osasuna, em Pamplona.