Mesmo sem torcida no estádio, Basel atropela Valencia na Liga Europa

  • Por Agência EFE
  • 03/04/2014 18h24

Mesmo sem contar com o apoio da torcidaBasel comemora gol contra o Valência

O Basel venceu em casa nesta quinta-feira o Valencia por 3 a 0, mesmo atuando sem o apoio da torcida no estádio St. Jakob-Park devido uma punição disciplinar, e está muito perto de voltar às semifinais da Liga Europa pelo segundo ano consecutivo.

O duelo, que teve ambientação diferente, devido ao pequeno número de pessoas nas arquibancadas, foi decidido com dois gols do meia-atacante argentino Matías Delgado e um do atacante suíço Valentin Stocker, este último nos acréscimos da segunda etapa.

O time da casa foi obrigado a atuar com portões fechados por causa de punição dada pela Uefa, devido incidentes provocados por torcedores no duelo de volta das oitavas de final, contra o Red Bull Salzburg, na Áustria.

O time espanhol entrou em campo com Jonas no banco de reservas, como vem acontecendo nas últimas partidas. O goleiro Diego Alves, por sua vez, ficou fora por estar lesionado. Em compensação, o chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio, foi escalado pelo técnico Juan Antonio Pizzi.

Desde o início da partida, o Basel, no entanto, é quem levou perigo. A cada boa jogada do time, os aplausos de integrantes da comissão técnica e do pequeno público de 350 pessoas autorizadas a estar na arquibancada, faziam o St. Jakub Park parecer uma arena de tênis.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Delgado recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito de Guaita. Quatro minutos depois, o meia-atacante argentino completou usando a canela, um cruzamento de Stocker, para marcar e ampliar.

Atrás do gol na casa do visitante, que equilibraria o confronto, o Valencia até partiu para cima na etapa complementar. Aos 23 minutos, Vargas perdeu grande chance ao cabecear para fora uma bola cruzada da esquerda por Fede.

No minuto final do segundo tempo, Sommer garantiu o placar zerado do time espanhol, quando Piatti fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Keita surgiu batendo de primeira, parando na defesa do goleiro.

O castigo veio no lance seguinte, em contra-ataque fulminante do Basel. Em bola lançada da intermediária defensiva, Stocker recebeu cara a cara com Guaita e deu leve toque para vencer o goleiro, e marcar o terceiro dos donos da casa.

A partida de volta da eliminatória acontecerá na próxima quinta-feira, no estádio Mestalla, na Espanha, desta vez com público.