Messi decide, Barcelona vence Athletic Bilbao em casa e reage no Espanhol

  • Por Agencia EFE
  • 20/04/2014 18h44

Barcelona leva sustoBarcelona bate o Bilbao pelo Espanhol

Barcelona e o argentino Lionel Messi deram sinais de reação no Campeonato Espanhol com a sofrida vitória de virada obtida neste domingo no estádio Camp Nou, diante do Athletic Bilbao por 2 a 1, que mantém a equipe na luta pelo título.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Aritz Aduriz abriu o placar para o time basco aos 4 minutos do segundo tempo. Antes disso, o próprio atacante tinha acertado a trave em meia-bicicleta cheia de estilo.

A equipe catalã também teve boas chances, mas chegou ao gol só aos 26 minutos da etapa final, com Pedro. Três minutos depois, em cobrança de falta, Messi bateu com inusual raiva, e decretou a virada para os donos da casa.

Com o resultado positivo, o time de Daniel Alves, Adriano e Neymar – o atacante, lesionado, foi o único a não jogar -, chegou aos 81 pontos, e está quatro atrás do Atlético de Madrid, que na sexta-feira bateu o Elche por 2 a 0.

Provisoriamente, o Barça ultrapassou o Real Madrid, que tem 79 pontos, mas que não atuou neste fim de semana. A equipe encararia o Valladolid, jogo que só acontecerá no dia 7 de maio.

Em outro duelo deste domingo, o zagueiro Paulão, ex-Atlético Mineiro, viveu um domingo para esquecer durante a derrota do Betis para o Rayo Vallecano por 3 a 1, em Madri, em que atuou apenas por 30 minutos, até pedir para ser substituído após falhar em um gol e marcar outro contra.

A jornada desastrosa do defensor, de 31 anos, que também vestiu as camisas de América Mineiro, Gama, Naval (POR), Braga e Saint-Étienne, começou aos 14 minutos, quando recebeu bola na entrada da área e ao tentar recuar para o goleiro Adán, deu toque fraco e permitiu que Rochina, com gol aberto, abrisse o placar.

Seis minutos depois, a situação virou drama. Arbilla cruzou na área da direita, Paulão tentou cortar para escanteio e acertou as próprias redes. Abatido, o brasileiro pediu substituição imediatamente. Alguns companheiros tentaram motivá-lo, e até mesmo os adversários Tsahorras e Nacho o consolaram, em vão.

Paulão deixou o campo e deu lugar a Vadillo. Nada que mudasse o rumo do jogo, já que aos 6 minutos do segundo tempo, Larrivey ampliou. No fim do jogo, Chica anotou o gol de honra da equipe de Sevilha, que está virtualmente rebaixada.

Último colocado faltando quatro jogos a serem disputados, o Betis tem 22 pontos, e está 10 atras do Valladolid, primeiro fora da zona de rebaixamento, que ainda tem um jogo a disputar. O Rayo Vallecano, por sua vez, chegou a 40 pontos, e está praticamente salvo da degola.

Mais cedo, o Sevilla conquistou importante vitória em casa, que deu esperanças a equipe de se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O time bateu o Granada por 4 a 0, e chegou aos 59 pontos, três atrás do quarto colocado Athletic Bilbao.

Diego Mainz, contra, Kevin Gameiro, Stephane Mbia e Vitolo fizeram os gols do time branco e vermelho.

Já o Celta, contou com um gol do atacante brasileiro Charles para vencer o Almería por 4 a 2, e praticamente se livrar da ameaça do rebaixamento. O rival, contudo, segue na penúltima colocação, com apenas 30 pontos. EFE