Messi faz 2, se aproxima de recorde e lidera Barça em vitória sobre o Eibar

  • Por EFE
  • 18/10/2014 20h25
EFE Messi brilha em vitória do Barça

Segundo maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, Lionel Messi chegou a 250 gols no torneio neste sábado, ajudou o Barcelona a vencer o Eibar por 3 a 0 e manter a liderança e ficou a apenas uma bola na rede de igualar o recorde de Telmo Zarra.

O Barça não teve uma grande exibição no Camp Nou, mas contou com o talento do trio formado por Xavi, Neymar e Messi. De quebra, o goleiro Claudio Bravo aumentou sua invencibilidade na meta do time catalão para 720 minutos.

O Eibar fez um grande primeiro tempo, em que segurou os donos da casa e ainda tiveram duas chances claras de gol, mas as desperdiçou. Capa foi lançado nas costas de Piqué, aos 41 minutos, tirou Bravo e chutou para fora, mesmo com o gol vazio. Três minutos depois, Berjón ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima dele.

Na volta do intervalo, o time visitante ainda teve mais 15 minutos de fama, mas aos 16 a festa acabou. Messi tabelou com Xavi e tirou o Barça do sufoco, fazendo 1 a 0.

Mais tranquila, a equipe anfitriã reencontrou seu bom futebol e ampliou a vantagem. Aos 27, Daniel Alves cobrou falta da direita e Neymar deixou o dele. Dois minutos depois, o brasileiro trocou passes com Messi, que bateu cruzado e fechou o placar.

Focado no confronto com o Ajax, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, o Barcelona poupou alguns atletas, mas mesmo assim venceu e continua na ponta do Espanhol, com 22 pontos, quatro a mais que o Real Madrid, segundo colocado. No entanto, Valencia, que pode ficar a dois pontos, e Sevilla, que tem chances de ficar três atrás, jogarão apenas neste domingo.