Messi ignora disputa com Cristiano Ronaldo e aproveita para elogiar Neymar
O argentino Lionel Messi garantiu nesta quinta-feira que está mais preocupado com o desenvolvimento do Barcelona, depois da chegada do técnico espanhol Luis Enrique, do que na disputa particular com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
“Não concorro com Cristiano. Faço meu jogo e meu trabalho. Não me interessa competir com ele. Os prêmios individuais são o que menos importam”, garantiu o camisa 10, em entrevista coletiva concedida em um evento do Barcelona.
Messi avaliou positivamente o início da temporada da equipe catalã, que foi derrotada pela primeira vez na terça-feira, pelo Paris Saint-Germain por 3 a 2. Segundo o craque, o desempenho melhorará quando os atletas entenderem “tudo o que o técnico quer”.
O argentino revelou que Luis Enrique deu mais liberdade para que desempenhasse seu jogo, e que o fato de ter se tornado “garçom” – com oito passes para gol na temporada -, tem a ver com a presença de dois jogadores de referência mais próximos. Um destes homens de frente, Neymar, foi muito elogiado pelo camisa 10.
“Esta é a segunda temporada em que jogamos juntos. Estamos nos conhecendo cada vez mais, e jogando cada vez mais próximos. É um jogador espetacular e é um prazer dividir o campo de jogo com ele. É um menino fabuloso. Tem potencial para chegar aonde quiser”, afirmou Messi.
Questionado mais uma vez sobre a polêmica ampliação de contrato com o Barcelona, ocorrida no fim da temporada passada, o craque preferiu evitar retomar o assunto.
“A renovação foi muito rápida e simples. Não houve nenhum tipo de problema. Não tenho dúvida alguma de que quero seguir aqui”, explicou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.