Messi ‘resolve’ em dois lances, Neymar deixa o seu e Barça bate Bayern

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 17h41

Messi fez dois belos gols e ajudou o Barcelona a derrotar o Bayern no Camp Nou

Messi em partida do Barcelona contra o Bayern

Em dois lances no segundo tempo, Messi ‘resolveu’. O jogo estava equilibrado até os 30 minutos do segundo tempo e alteração no marcador, mas o argentino apareceu e, com dois gols, garantiu a vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique, no Camp Nou. Ainda houve tempo para Neymar deixar o seu e fechar o placar em 3 a 0.

O primeiro gol de Messi foi marcado em chute de fora da área e, no lance do segundo, o argentino ainda conseguiu fazer Boateng passar vexame, ao cair no chão depois do drible, e assegurou o triunfo. O brasileiro Neymar ainda fez o terceiro, aos 48 minutos.

O resultado dá aos catalães uma boa vantagem para a partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões, que será realizada na próxima terça-feira (12), às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique (ALE).

Na outra semifinal, a Juventus largou em vantagem ao derrotar o Real Madrid pelo placar de 2 a 1, no Juventus Stadium, em jogo que foi disputado nesta terça (5).

O jogo – Jogando em casa, o Barcelona tomou a inciativa do jogo e fez um primeiro tempo superior ao Bayern. Marcando a saída de bola dos alemães e roubando a bola no campo de defesa, os catalães deram obrigaram Guardiola a corrigir a defesa bávara nos primeiros minutos. A formação inicial de 3 zagueiros precisou de reforço e Lahm, que iniciou no meio campo, voltou a ser lateral.

Aos 11 minutos de jogo, Suárez teve a grande chance da primeira etapa. O camisa 9 recebeu de Messi e saiu cara a cara com Neuer que fez grande defesa. O Barcelona teve a chance de abrir o placar em outras duas oportunidades, uma com Neymar que foi interceptado por Rafinha dentro da pequena área, e outra com Daniel Alves que parou em Neuer.

O Bayern tentou jogar quando teve a bola e chegou a criar boas chances, especialmente quando a bola chegou em Lewandowski. Te Stegen, goleiro do Barcelona, porém, trabalhou pouco.

No segundo tempo, o Bayern tomou mais a iniciativa nos primeiros 20 minutos, porém não conseguiu criar grandes oportunidades para abrir o placar.

Apesar de não ter começado bem a etapa complementar, o Barcelona foi ganhando território e, aos 31 minutos, abriu o placar, quando Messi mandou uma pancada de canhota, de fora da área, e acertou o canto do gol de Manuel Neuer, que pulou, mas nada pôde fazer.

O mesmo Messi voltou a aparecer aos 35, quando recebeu passe pela direita, driblou Boateng e deixou o defensor alemão no chão, só tendo o trabalho, na sequência, de tocar na saída de Neuer para marcar um golaço. Em dois lances brilhantes de Messi, o Barça ‘matou’ o duelo.

O Bayern até tentou marcar um importante gol fora de casa, mas mesmo insistindo na reta final do jogo, não conseguiu furar a defesa barcelonista. Neymar marcou o terceiro do Barcelona em ataque rápido, com uma finalização rasteira que não deu chances para Neuer, e o Bayern ficou em grande desvantagem para o duelo de volta.