Messi superou Pelé e Maradona como maior jogador da história, diz jornal inglês

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2016 14h57
Montagem sobre EFE/Facebook Segundo a publicação

As discussões sobre o melhor jogador de futebol da história se dão sempre acerca de dois nomes: Pelé e Maradona. No entanto, para o jornal britânico Daily Mail, o verdadeiro “rei do futebol” não é nenhum deles, mas sim Lionel Messi, que conquistou a Bola de Ouro pela quinta vez na segunda-feira.

O jornal publicou uma matéria com a manchete “Lionel Messi é o maior de todos os tempos … ele ofuscou Diego Maradona e Pelé, mantendo o brilho do Barcelona”. A matéria afirma ainda que os dois “são os favoritos das pessoas que resistem à marcha de Messi no tempo”.

A publicação explicou suas razões para ter essa opinião. Sobre Pelé, seu tempo “parece muito distante do jogo moderno. A comparação feita é difícil. É verdade que ele esteve em quatro Copas do Mundo e saiu vencedor por três vezes. Mas ele nunca jogou em um clube de futebol na Europa”.

Sobre Maradona, “é frequentemente dito: ‘ele venceu a Copa do Mundo sozinho’. E: ‘ele fez o Napoli, da Itália, mais refinado por conta própria’. Longe da zona de conforto do Barcelona, Messi nunca alcançou as mesmas alturas, diz o argumento. Mas, além de desvalorizar os outros pontos fortes do Napoli de Maradona e da qualidade da Argentina em 1986, essa teoria também passa por cima da maneira como Messi sustentou o Barcelona mais distante do que o Barcelona sustentou ele”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.