Ministro diz que Brasil oferece tranquilidade a quem vier às Olimpíadas

  • Por Agência Brasil
  • 17/05/2016 15h10
Brasília - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)Ricardo Barros - ABR

O novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse nesta terça-feira (17) que irá a Genebra, na Suíça, participar da Assembleia Mundial da Saúde. Ele vai garantir tranquilidade aos países no que diz respeito ao surto do vírus Zika registrado no Brasil e aos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em agosto. A assembléia será promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) entre os dias 23 e 28 deste mês.

“Vou dizer que os turistas e atletas podem vir ao Brasil, que as condições propostas quando nos candidatamos para receber as Olimpíadas estarão garantidas”, destacou Barros, ao afirmar que o presidente interino Michel Temer já convocou reunião ministerial para que cada ministério tome as providências necessárias.

“Não há nenhuma dúvida de que todos podem vir ao Rio de Janeiro sem nenhuma preocupação com essa questão. Especialmente sobre o vírus Zika, estamos desenvolvendo um trabalho para o controle e para que possamos avançar especialmente no combate ao mosquito”, afirmou.

O ministro disse, ainda, que vai aproveitar a reunião em Genebra para conversar com gestores de países que já conseguiram controlar o Aedes aegypti e ouvir experiências bem-sucedidas.