Monaco confirma empréstimo de Falcao García para o Manchester United

  • Por EFE
  • 01/09/2014 23h05
Manchester United acerta empréstimo de Falcão Garcia

O colombiano Radamel Falcao García jogará por empréstimo durante a atual temporada no Manchester United, anunciou nesta segunda-feira o Monaco.

“Após 22 jogos e 13 gols com o Monaco, Falcao jogará no Manchester United durante a atual temporada”, diz o breve comunicado do clube francês que foi divulgado em seu site oficial horas depois do fechamento do mercado de transferências na Europa.

O empréstimo do atacante colombiano de 28 anos já era dado como certo pela imprensa esportiva britânica, mas ficou pendente pela falta de confirmação dos clubes envolvidos.

O Monaco, clube ao qual o artilheiro colombiano chegou depois de ótima passagem pelo Atlético de Madrid, não revelou as condições do empréstimo ao Manchester United, nem os números dessa operação.

O acordo, segundo as versões jornalísticas, dependia dos resultados dos exames médicos de Falcao, que ficou de fora da seleção colombiana na Copa do Mundo por conta de uma lesão.

O Manchester United, do treinador holandês Louis Van Gaal, começou a temporada com resultados decepcionantes, com apenas dois pontos de nove possíveis no Campeonato Inglês, além de uma eliminação vexatória da Copa da Liga Inglesa após ser goleado por 4 a 0 pelo modesto Milton Keynes Dons, da terceira divisão.

Falcao jogará ao lado do meia-atacante argentino Ángel Di María, recém-chegado do Real Madrid, assim como do inglês Wayne Rooney e do holandês Robin Van Persie.

O clube inglês, por sua vez, confirmou através de seu site o empréstimo de Falcao, que também estava nos planos de Real Madrid, Manchester City e Juventus.

No comunicado, o clube inglês afirmou que o empréstimo será por um ano, com opção de compra no final do período.

Após a confirmação da transação, Falcao expressou sua satisfação de jogar pelo Manchester United. “Tenho muita vontade de trabalhar com Louis Van Gaal e contribuir para o sucesso da equipe”, afirmou o jogador colombiano.

Van Gaal, por sua vez, comentou: “Estou muito feliz com a chegada de Radamel nesta temporada. É um dos melhores atacantes em seu estilo de jogo e quando um jogador dessa categoria está disponível é uma oportunidade que não se pode perder”.