Monaco vai às quartas da Copa da França com gol de Wallace; PSG também avança

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2015 21h50

Redação Central, 11 fev (EFE).- O jovem zagueiro brasileiro Wallace marcou nesta quarta-feira um dos gols da vitória do Monaco sobre o Rennes por 3 a 1 no estádio Louis II, que levou a equipe do principado às quartas de final da Copa da França, fase em que também estará o Paris Saint-Germain.

O defensor de apenas 20 anos, cria das categorias de base do Cruzeiro, marcou o segundo gol dos donos da casa ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos nove, Almamy Touré havia aberto o placar.

O Rennes ainda reagiu aos 32, também contando com um gol de brasileiro, do meio-campista Pedro Henrique, ex-Caxias. Contudo, Martial marcou o terceiro aos 22 da etapa final e selou a classificação do Monaco, que teve ainda o lateral-direito Fabinho, revelado pelo Fluminense.

O PSG, por sua vez, bateu o Nantes por 2 a 0 no Parc des Princes, com Cavani e Cabaye balançando a rede ainda na primeira etapa. O técnico Laurent Blanc poupou vários titulares, mas mandou a campo quatro jogadores nascidos no Brasil: os zagueiros Marquinhos e David Luiz, que cobrou a falta que originou o primeiro gol, e o volante Thiago Motta começaram jogando, enquanto o atacante Lucas entrou no decorrer do duelo.

Também nesta quarta-feira, o Guingamp visitou o Yzeure, da quarta divisão, e venceu por 3 a 1. A vitória foi obtida apenas na prorrogação, com dois gols de Mandanne, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

None

Resultados das oitavas de final de Copa da França:.

None

Terça-feira.

BOULOGNE 2 – Quevilly 0.

Le Poire Sur Vie 1 – AUXERRE 1 (++).

Croix 0 – CONCARNEAU 0 (++).

Red Star 1 – SAINT-ÉTIENNE 2.

Quarta-feira.

Yzeure 1 – GUINGAMP 3

MONACO 3 – Rennes 1

PARIS SAINT-GERMAIN 2 – Nantes 0

Quinta-feira.

Metz – Brest.

None

Os classificados estão em destaque.

(++) após disputa de pênaltis. EFE