Monaco vence Lille fora de casa, mantém boa sequência e encosta nos líderes

  • Por Agência EFE
  • 24/01/2015 19h48
Reprodução/Instagram Berbatov fez o único gol da vitória do Monaco fora de casa

Já são sete partidas seguidas sem perder, com seis vitórias nessa sequência, e o Monaco se colocou ainda mais perto dos líderes do Campeonato Francês neste sábado ao vencer o Lille por 1 a 0 fora de casa, em jogo válido pela 22ª rodada do torneio.

O único gol da equipe do principado, que teve mais uma vez os brasileiros Fabinho e Wallace entre os titulares, foi marcado pelo experiente centroavante Berbatov. Aos 13 minutos do segundo tempo, Ferreira-Carrasco disparou pela ponta e levantou na cabeça do jogador búlgaro, que não desperdiçou a oportunidade.

Com o triunfo, o time dirigido por Leonardo Jardim continua na quinta posição do Francês, com 39 pontos, atrás apenas de Lyon (45), Olympique de Marselha (44), que perdeu para o Nice na sexta-feira, Paris Saint-Germain (41) e Saint-Étienne (40). Já o Lille caiu para o 13º lugar, com 27.

A quatro pontos do Monaco, na sexta colocação, o Montpellier goleou o Nantes por 4 a 0 em casa, no Stade de la Mosson. Lasne, Berigaud, Mounier e Barrios fizeram um gol cada e garantiram a quarta vitória seguida da equipe anfitriã.

Nos outros jogos deste sábado, o Guingamp recebeu o Lorient e levou a melhor pelo placar de 3 a 2, enquanto o Bordeaux ficou no 0 a 0 com o Bastia como visitante.