Morre Osmar de Oliveira aos 71 anos de idade

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2014 20h53

Osmar de Oliveira faleceu aos 71 anos de idade

Osmar de Oliveira

No início da noite desta sexta-feira (11) foi divulgada a notícia da morte do Dr. Osmar de Oliveira, que atualmente era comentarista da TV Bandeirantes. Ele foi vítima de uma parada cardíaca no Hospital AC Camargo e faleceu aos 71 anos de idade

Osmar de Oliveira havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor na próstata e estava se recuperando. Ele também sofria com problemas de pulmão.

Ele era formado em medicina e jornalismo e especialista em medicina esportiva. Trabalhou em clubes como o São Bento, de Sorocaba (SP), e o Corinthians, além de também ter sido médico da Seleção Brasileira de basquete e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Como jornalista, ele passou pela Globo, pela Band e pela Record, entre outros veículos. Foi narrador e comentarista. Cobriu sete Copas do Mundo, cinco Olimpíadas, quatro Jogos Pan-Americanos. Atualmente, Osmar estava em sua terceira passagem pela Band, desde agosto de 2007. 

Corintiano fanático, Osmar de Oliveira não deixava de demonstrar sua paixão pelo clube de Parque São Jorge. Via Twitter, o Corinthians lamentou a notícia.

“Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família”, escreveu o clube paulista.