Mourinho apoia candidatura de Figo à presidência da Fifa

  • Por Agência EFE
  • 28/01/2015 15h30

O técnico do ChelseaDesempregado desde que deixou o Chelsea

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, manifestou nesta terça-feira seu apoio à candidatura de seu compatriota Luis Figo à presidente da Fifa, hora depois que o ex-meia a anunciou em entrevista à emissora americana “CNN”.

“A candidatura de Figo é um passo adiante para o futebol. Sua grande carreira garante um melhor futuro para a Fifa”, disse Mourinho através de um comunicado.

“Confio plenamente em seu caráter, em sua determinação e em sua paixão por este esporte. Será um presidente centrado no futebol e em sua melhoria e que trabalhará lado a lado com todas as federações”, acrescentou o treinador.

Luis Figo, de 42 anos, anunciou a intenção de concorrer à presidência da Fifa nas eleições de 28 e 29 de maio em Zurique. A candidatura do ex-jogador se junta as do príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein, atual vice-presidente da entidade; do francês Jerôme Champagne, antigo dirigente da organização; a do presidente da federação holandesa de futebol (KNVB), Michel van Praag; e a do ex-jogador francês David Ginola.