Moyes divulga carta de agradecimento e “esquece” jogadores do United

  • Por Agência EFE
  • 23/04/2014 13h45

David MoyesDavid Moyes

O escocês David Moyes agradeceu nesta quarta-feira a Alex Ferguson, os funcionários, dirigentes e torcedores do Manchester United, em carta divulgada nesta quarta-feira, um dia depois de sua demissão do cargo de técnico.

“As atuações não foram o que o Manchester United e seus torcedores merecem. Entendo e compartilho a frustração”, admitiu o comandante, que ficou menos de um ano no cargo, e não se dirigiu aos jogadores no texto.

Moyes, que deixou o Everton para substituir Ferguson, será substituído interinamente pelo galês Ryan Giggs, ainda jogador do clube. Outros ex-pupilos do antigo treinador, Paul Scholes, Phil Neville e Nicky Butt farão parte da comissão técnica.

“Continuo orgulhoso de ter levado a equipe até as quartas de final da Liga dos Campeões, e sou grato por Alex Ferguson ter acreditado na minha capacidade, me dando a oportunidade de dirigir o Manchester United”, escreveu.

Tendo deixado o time em sétimo no Campeonato Inglês, fora da zona de classificação para competições continentais, Moyes afirmou que trabalhou intensamente, assim como todos os outros integrantes da comissão técnica, a quem agradeceu pela “dedicação e lealdade”.