Multicampeão, Edu Dracena completa 34 anos amargando reserva no Corinthians
Campeão por praticamente todos os clubes por onde passou, Edu Dracena completa 34 anos nesta segunda-feira (18). Experiente, o zagueiro que marcou época jogando por Cruzeiro e Santos, hoje amarga o banco de reservas no Corinthians.
Edu Dracena iniciou a carreira no Guarani, mas foi no Cruzeiro que ganhou destaque nacional. Pela equipe mineira, Dracena conquistou três títulos Mineiros (2003, 2004 e 2006), uma Copa do Brasil (2003), e o Campeonato Brasileiro (2003). Do Cruzeiro, o zagueiro se transferiu para o Fenerbahçe e conquistou um campeonato Turco.
Em 2009, Dracena chegou ao Santos. Foi no Peixe que o defensor viveu seus grandes momentos, fazendo dupla com Durval. Na Vila Belmiro, virou capitão do time santista que conquistou três títulos Paulistas (2010, 2011, 2012), a Copa do Brasil (2010), quando marcou o gol do título contra o Vitória, além da Libertadores (2011), quando levantou seu principal troféu na carreira, no Pacaembu. No time da Vila Belmiro, foram 5 temporadas, 230 jogos e 17 gols.
No início de 2015, Edu entrou em acordo com o Santos, após atrasos de pagamentos por parte do alvinegro, e acertou sua transferência para o Corinthians. O zagueiro chegou ao time do Parque São Jorge para contribuir com o time de Tite na Libertadores. Incialmente, o treinador corintiano escalou Felipe no time principal. A titularidade de Dracena seria questão de tempo, mas o zagueiro não convenceu, Felipe ganhou a confiança do comandante, e o ex-capitão santista permaneceu na reserva. Desde janeiro no Corinthians, Edu Dracena tem 17 partidas e nenhum gol.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.