Muricy elogia jogo coletivo do São Paulo e prevê disputa difícil pela ponta

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2014 07h29

Técnico elogiou o CruzeiroMuricy elogia jogo coletivo do São Paulo e prevê disputa difícil pela ponta

O São Paulo venceu o Sport, no último domingo, por 2 a 0, no Estádio do Morumbi e confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao fim do primeiro turno. Na entrevista coletiva realizada após a vitória, Muricy Ramalho destacou o jogo coletivo que os seus comandados estão realizando, principalmente na defesa, com o crescimento de produtividade dos volantes Souza e Denilson.

“Todo mundo fala dos homens de frente, mas é preciso ressaltar aqueles que carregam o piano. O que Souza e Denilson estão jogando é algo impressionante. O pessoal atrás consertou a defesa. E esses quatro, que têm muita qualidade (Ganso, Kaká, Pato e Kardec), entenderam e estão se comprometendo. O time está muito bem. Isso é importante, principalmente porque no ano passado a nossa realidade era lutar contra o rebaixamento”, explicou.

A sete pontos do Cruzeiro, líder da competição, Muricy acredita que a única forma de buscar a ponta é não perdendo mais pontos em casa e conquistando o máximo possível fora de seus domínios. O treinador enalteceu o aproveitamento dos rivais de Minas Gerais, que segundo ele erram muito pouco.

“Observando o Cruzeiro, eles erram muito pouco. Se quisermos ter alguma chance de se aproximar, não podemos errar mais em casa e fazer a diferença fora. Mas volto a dizer, o Cruzeiro é o melhor time porque já encontrou seu caminho”, completou.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No fim de semana, a equipe terá a chance de diminuir a vantagem para o Cruzeiro por meio do confronto direto, que acontece no Morumbi.