Muricy Ramalho elogia noite “certeira” do São Paulo contra o Vitória

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2014 07h27

Alexandre Pato brilhou na reeestreia de Kaká no Morumbi

Confira as imagens do duelo entre São Paulo e Vitória

O São Paulo não tomou conhecimento do Vitória e venceu de forma tranquila por 3 a 1, no Morumbi, no último domingo. Na entrevista coletiva realizada após a partida, o técnico Muricy Ramalho elogiou a boa pontaria da equipe na noite passada e exaltou a vontade de todos para quebrar o indigesto tabu de não ter vencido em casa nos últimos jogos.

“Hoje, a gente criou muitas e fez o gol na hora certa, muda tudo um jogo”, explicou. “Tivemos uma semana toda de treinamento. Os caras estavam com vontade de correr, estavam preparados para isso. Quando se joga de quarta e domingo, baixa um pouco o ritmo”, completou o treinador.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 23 pontos e assumiu a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, colando no G4, grupo que dá uma vaga na próxima Libertadores da América de 2015. Muricy elogiou a atuação de Alexandre Pato – autor de dois gols –, grande nome do jogo.

“A sequência que ele teve foi importante. Contra o Criciúma, teve chances, mas não marcou gols. Hoje, fez dois. O técnico de futebol precisa ter uma filosofia de trabalho. Não tenho preferência. Sou justo e joga quem eu achar que está melhor”, afirmou. “Até outro dia, o Denilson não ficava nem no banco de reservas, hoje é titular. Todos precisam entender isso aqui. O Pato se destacou não só pelos gols, mas pela movimentação, por ter roubado bolas. Ele está entendendo que o futebol mudou. Se ele continuar assim, não sai do time”, finalizou.