Nacional de Medellín viaja com todo o elenco para final da Sul-Americana

  • Por Agência EFE
  • 08/12/2014 19h30
  • BlueSky

Nacional de Medellin disputa nesta quarta Twitter/Reprodução Jogadores do Nacional de Medellín viajam para final da Copa Sul-Americana

Com todos os 30 jogadores do elenco, além da comissão técnica, a delegação do Nacional de Medellín viajou nesta segunda-feira para Buenos Aires, onde na quarta-feira (10) disputará a partida de volta da final da Copa Sul-Americana contra o River Plate.

Em um voo fretado que saiu do aeroporto José María Córdova, em Rionegro, às 14h (local, 17h de Brasília), os jogadores da equipe de Medellín foram para a Argentina em busca do título inédito, depois do empate em 1 a 1 em casa na semana passada.

Cerca de mil torcedores aproveitaram que é feriado na Colômbia e foram ao aeroporto para apoiar a equipe e desejar que volte de Buenos Aires com seu primeiro título internacional desde 2000, quando levou a melhor na Copa Merconorte.

Antes da viagem, o elenco realizou um treino com portões fechados, do qual também participaram os atletas que foram derrotados pelo Atlético Huila no último sábado, pela fase final do Campeonato Colombiano. Apesar do revés, o time lidera o grupo A.

O Nacional vai à Argentina com retrospecto favorável quando joga nesse país. Desde 1997, quando foi derrotado justamente pelo River por 2 a 0 no Monumental de Nuñez, pelas semifinais da Supercopa Sul-Americana, o time colombiano jogou sete vezes em território argentino e está invicto.

Além disso, o clube confia no bom desempenho de seu treinador, Juan Carlos Osório, que desde que assumiu o Nacional levou a melhor nos sete jogos de volta das finais de que participou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.