Nadal confirma que voltará às quadras no dia 1º de janeiro em Abu Dhabi
O espanhol Rafael Nadal derrotou Simone Bolelli no ATP da Basileia
Rafael Nadal durante disputa do ATP 500 da BasileiaO tenista espanhol Rafael Nadal, que foi operado de apendicite no último mês de novembro, confirmou nesta segunda-feira que voltará às quadras no próximo dia 1º de janeiro, com a disputa do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
“Há duas semanas operei de apendicite e ainda tenho alguns pontos. Jogarei em Abu Dhabi no início de janeiro e depois disputarei meu primeiro torneio oficial, entre 3 e 10 de janeiro em Doha, no Catar”, declarou Nadal em um ato do Banco Sabadell.
Nesses torneios, o espanhol, ex-número 1 do mundo, chegará como terceiro colocado no ranking da ATP, após uma temporada marcada pelas lesões.
“Ser o número um é uma motivação. No ano passado me trouxe muita esperança, mas não fui mais feliz do que sendo número dois ou número três. O que me faz feliz é entrar na quadra e saber que posso sair com o troféu”, comentou Nadal.
O vencedor de 14 títulos de Grand Slam também assegurou que a polêmica surgida pela nomeação de Gala León como nova capitã da Espanha na Copa Davis não afeta sua possível participação com a equipe, que condicionou a suas condições físicas.
“Essas confusões não afetam minha participação. Tenho e tive problemas físicos que não me permitem fazer o que quero o tempo todo, tenho que selecionar. Não estou dizendo que não volte a jogar a Copa Davis”, concluiu Nadal.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.