Nadal confirma que voltará às quadras no dia 1º de janeiro em Abu Dhabi

  • Por Agência EFE
  • 17/11/2014 18h39

O espanhol Rafael Nadal derrotou Simone Bolelli no ATP da Basileia

EFE Rafael Nadal durante disputa do ATP 500 da Basileia

O tenista espanhol Rafael Nadal, que foi operado de apendicite no último mês de novembro, confirmou nesta segunda-feira que voltará às quadras no próximo dia 1º de janeiro, com a disputa do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Há duas semanas operei de apendicite e ainda tenho alguns pontos. Jogarei em Abu Dhabi no início de janeiro e depois disputarei meu primeiro torneio oficial, entre 3 e 10 de janeiro em Doha, no Catar”, declarou Nadal em um ato do Banco Sabadell.

Nesses torneios, o espanhol, ex-número 1 do mundo, chegará como terceiro colocado no ranking da ATP, após uma temporada marcada pelas lesões.

“Ser o número um é uma motivação. No ano passado me trouxe muita esperança, mas não fui mais feliz do que sendo número dois ou número três. O que me faz feliz é entrar na quadra e saber que posso sair com o troféu”, comentou Nadal.

O vencedor de 14 títulos de Grand Slam também assegurou que a polêmica surgida pela nomeação de Gala León como nova capitã da Espanha na Copa Davis não afeta sua possível participação com a equipe, que condicionou a suas condições físicas.

“Essas confusões não afetam minha participação. Tenho e tive problemas físicos que não me permitem fazer o que quero o tempo todo, tenho que selecionar. Não estou dizendo que não volte a jogar a Copa Davis”, concluiu Nadal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.