“Nadal veio ao Rio para ganhar”, diz presidente do Comitê Olímpico Espanhol
O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, afirmou nesta quinta-feira que o tenista Rafael Nadal, porta-bandeira da equipe espanhola na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, não está na competição para jogar, mas para ganhar.
Em entrevista coletiva realizada no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, Blanco explicou que o jogador está bem. “E quando ele diz que está bem é porque está bem. Não vem aqui para jogar, vem para ganhar. Está pronto”, ressaltou.
O presidente do Comitê Olímpico Espanhol indicou igualmente que, após ter perdido os Jogos de Londres por uma lesão, o jogador merecia ser o porta-bandeira na cerimônia de abertura da reunião olímpica do Rio.
“A sociedade e o esporte deviam isso pra ele. A imagem de Rafa vai ser a mais vista do mundo”, apontou. Grande admirador de Rafa Nadal, Alejandro Blanco considerou que a imagem do tenista vai além do esporte.
“É uma pessoa muito importante para a sociedade espanhola pelo o que diz e pelo o que faz”, acrescentou. Nadal reaparecerá nos Jogos após quase três meses afastado do circuito da ATP por uma lesão no punho esquerdo. Esta lesão o fez desistir de Roland Garros em maio.
No Rio de Janeiro, o tenista deve participar de três modalidades: individual masculino, duplas masculinas e duplas mistas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.