Não só 3 a 0… Ponte tem Allianz Parque como trunfo para eliminar Palmeiras
Rival do Palmeiras neste sábado
Rival do Palmeiras neste sábadoA Ponte Preta teve uma tarde mágica e abriu grande vantagem sobre o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Os 3 a 0 em Campinas, construídos ainda no primeiro tempo, deram um inimaginável conforto ao time do interior visando ao jogo deste sábado, em São Paulo.
Há outro fator, no entanto, que também aumenta o otimismo ponte-pretano no duelo que vale vaga à decisão estadual: o Allianz Parque.
Desde que foi inaugurado, o novo estádio do Palmeiras nunca foi palco de uma derrota da equipe de Campinas. A Macaca é, simplesmente, a visitante mais indigesta da curta história da arena palestrina.
Desde que foi erguido, em novembro de 2014, o Allianz Parque já sediou três partidas oficiais entre Palmeiras e Ponte Preta. Em duas delas, deu Ponte Preta (1 a 0 e 1 a 0). Na outra, empate (2 a 2).
Até mesmo em amistoso o time alviverde não conseguiu superar a Ponte dentro de casa: no início da temporada, as equipes se enfrentaram em jogo preparatório para o Campeonato Paulista, e, mesmo com um jogador a menos, o time do interior arrancou igualdade por 1 a 1.
Neste sábado, vencer a Ponte Preta no Allianz Parque não basta ao Palmeiras. Para avançar à final do Paulistão, o time alviverde tem de superar a Macaca por quatro gols de diferença – um triunfo por três gols de frente levaria a decisão aos pênaltis. O confronto está marcado para as 19h (de Brasília).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.