Napoli vence e fica em 1º no grupo I; Young Boys também passa
Após uma sequência de quatro empates na temporada, que o derrubou na tabela do Campeonato Italiano e ameaçou sua continuação na Liga Europa, o Napoli confirmou a classificação para o mata-mata do torneio continental nesta quinta-feira ao vencer o Slovan Bratislava por 3 a 0 no estádio San Paolo.
O time italiano ficou a liderança do grupo I, com 13 pontos, enquanto o Slovan não pontuou e segura a lanterna. A segunda vaga da chave foi do Young Boys, que derrotou Sparta Praga por 2 a 0 em Berna.
O Napoli encaminhou a classificação ainda no primeiro tempo, com dois gols em menos de 20 minutos. Hamsik acionou Mertens, que ajeitou e chutou colocado de fora da área e fez 1 a 0 aos seis. Aos 16, o belga retribiu o presente e cobrou falta na direção do eslovaco, que deixou o dele.
O caixão do Slovan foi fechado na etapa final, aos 30 minutos. Ghoulam foi acionado na ponta esquerda e fez o chuveirinho até Zapata, que, livre na segunda trave, cabeceou e superou o goleiro Pernis.
O técnico da equipe italiana, Rafa Benítez, deixou os três brasileiros do elenco no banco. O goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Henrique e o meia Jorginho permaneceram entre os reservas durante todo o jogo.
A segunda posição ficou com o Young Boys, que tinha que vencer o Sparta Praga em casa, em Berna, e cumpriu o objetivo com bastante sofrimento. Os gols salvadores foram marcado nos últimos instantes da segunda etapa. Hoarau converteu cobrança de pênalti aos 31 minutos, e Steffen selou a classificação deixando o dele aos 49.
O mata-mata da Liga Europa terá os 24 classificados da fase de grupos e os oito terceiros colocados das chaves da Liga dos Campeões. Os confrontos serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira, em Nyon (Suíça).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.