Nas ruas de Long Beach, Di Grassi tentará retomar ponta da Fórmula E

  • Por Agencia EFE
  • 03/04/2015 19h35
Lucas di Grassi no circuito de Long Beach da F-E

A Fórmula E desembarca neste fim de semana em Long Beach, nos Estados Unidos, no mais antigo circuito de rua do país, que já recebeu provas da Fórmula 1 e Fórmula Indy, e em que o brasileiro Lucas di Grassi, da Audi Sport), tentará recuperar a ponta do campeonato.

Antes da disputa da sexta corrida da temporada, o novo líder é o francês Nicolas Prost, da e.dams, que venceu a prova passada, em Miami, e chegou assim aos 67 pontos. Logo atrás vem Di Grassi, apenas nono colocado na etapa passada, que tem 60 pontos.

Apesar de ter tomado a ponta da classificação em Miami, em uma grande atuação, Prost mostrou otimismo, mas explicou que é mais importante pensar em ter regularidade do que se manter obcecado por estar mais vezes no alto do pódio.

“É preciso somar pontos em cada prova. Estou me sentindo muito bem com o carro e espero continuar com esse bom momento em Long Beach”, garantiu.

Além de Di Grassi, que está lutando pelo título, ainda disputam a Fórmula E, Nelsinho Piquet, da China Racing, que é quarto na classificação com 49 pontos, e Bruno Senna, da Mahindra, 13º com 18 pontos.

O Grande Prêmio de Long Beach será realizado no entorno do centro de convenções da cidade, em 39 voltas pelo circuito de 2,1 quilômetros de extensão.

O local da prova é um dos mais tradicionais do automobilismo americano, tendo recebido a Fórmula 1 entre 1976 e 1983, com direito a vitória de Nélson Piquet, com a Brabham, em 1980.

Desde 1984, a pista é utilizada na temporada da Fórmula Indy. O maior vencedor no circuito é o americano Al Unser, Jr., que levou a melhor seis vezes. O único brasileiro a vencer pela categoria em Long Beach foi Hélio Castro Neves, em 2001, com a Penske.

A largada para o sexto Grande Prêmio da temporada da Fórmula E acontecerá às 20h (horário de Brasília) desde sábado. A classificação será iniciada quatro horas antes.