Nenê vence Splitter em duelo de brasileiros na NBA

  • Por EFE
  • 14/01/2015 03h07
Nenê vai bem e Wizards batem Spurs

Após perder para o San Antonio Spurs há dez dias no Texas, o Washington Wizards deu o troco nesta terça-feira, no Verizon Center da capital dos Estados Unidos, e derrubou os visitantes, por 101 a 93, na primeira vitória do time de D.C. sobre os atuais campeões desde 2005.

Os Wizards foram conduzidos pelo armador John Wall, cestinha do jogo com 25 pontos, além de oito assistências. O reserva Kevin Seraphin veio em seguida com 17 pontos, enquanto o veterano Paul Pierce e o ala-armador Bradley Beal forneceram 13, cada um, para o time de Washington.

O ala-pivô brasileiro Nenê Hilário começou como titular e teve participação discreta no campo ofensivo, com apenas sete pontos, mas esteve bem no trabalho defensivo dentro do garrafão, com nove de um total de dez rebotes.

Seu companheiro de seleção brasileira e adversário na partida, o pivô Tiago Splitter, também saiu como titular, mas teve apenas atuação discreta pela franquia do Texas, com dez pontos – todos eles no segundo período -, além de três assistências e três rebotes.

O francês Tony Parker foi o principal pontuador do San Antonio com 14 unidades, seguido por Patty Mills, com 12, e Tim Duncan, com um double-double de 11 pontos e 12 rebotes.

Os Spurs acabaram sofrendo a quinta derrota nos últimos dez jogos disputados e vêm demonstrando pouca consistência devido aos muitos problemas com lesões. A equipe ocupa apenas a sétima posição do Oeste com 23 vitórias e 16 derrotas e terá novo compromisso nesta quarta-feira, contra o Charlotte Hornets, fora de casa.

Já o Washington vive situação oposta, já que tem a segunda melhor campanha do Leste (26-12), atrás apenas do Atlanta Hawks (30-8). Seu próximo compromisso será também na quarta, quando vai a Chicago encarar os Bulls, que têm a marca de 26-13 e são rivais diretos dos Wizards na luta pelas primeiras posições do Leste. EFE