New York City confirma contratação de lateral-direito Iraola

  • Por Agência EFE
  • 16/06/2015 16h45
Reprodução/Twitter No New York City

O lateral-direito espanhol Andoni Iraola, do Athletic Bilbao, é a nova contratação do New York City para o segundo semestre do ano, de acordo com um anúncio oficial feito pelo site do clube nesta terça-feira.

“Só joguei em uma equipe em toda a minha carreira e sabia que depois de deixar a cidade de Bilbao minha primeira opção seria Nova York”, disse o jogador.

Iraola, de 32 anos, já tinha anunciado em abril a intenção de deixar o Athletic ao término de seu contrato, no dia 30 de junho. Como o vínculo com o clube espanhol expirará, a transferência será feita a custo zero.

“Vai a ser muito bom jogar com David Villa. Nos encontramos na seleção espanhola e já nos enfrentamos muitas vezes, mas jogar juntos será uma motivação extra”, acrescentou.

À espera dos trâmites burocráticos e do exame médico, Iraola contou que já deseja treinar com os novos companheiros em Nova York, “o melhor lugar para continuar a carreira”, segundo ele.

O clube comemorou a contratação do defensor e disse que apesar de David Villa continuar com a braçadeira de capitão, a chegada de Iraola acrescenta “outro capitão” ao elenco.

“Seu nível de profissionalismo e sua humildade é exatamente o que queremos no New York City”, disse no mesmo comunicado o diretor esportivo do clube, Claudio Reyna.

Iraola deixa o Athletic Bilbao após 12 anos no time principal e sendo o quarto jogador com mais partidas oficiais na história do clube.