Neymar e Piqué apresentam comercial no Catar após cancelamento de amistoso

  • Por Agência EFE
  • 04/02/2015 17h49
  • BlueSky
Reprodução/Instagram Neymar e Piqué em campanha publicitária. Amistoso foi cancelado a pedido do técnico Luis Enrique

O atacante Neymar e o zagueiro Gerard Piqué apresentaram o novo comercial da companhia aérea Catar Airways, mesmo depois do cancelamento de um amistoso que seria realizado na cidade pela equipe a pedido do técnico Luis Enrique.

O diretor da empresa aérea catariana, Akbar al Baker, afirmou que o novo anúncio publicitário, de um minuto de duração, foi realizado “em honra dos 18 meses (de contrato) restantes” entre as duas partes. Além dos dois atletas, participam também do anúncio os atacantes Lionel Messi e Luis Suárez, além do meia Andrés Iniesta.

O contrato de patrocínio da Catar Airways com o Barcelona será encerrado em junho de 2016. Ao longo deste ano, o clube catalão decidirá quem será seu parceiro nas próximas temporadas, indicou o vice-presidente econômico, Javier Faus, que mostrou satisfação com o vínculo com o atual parceiro.

Faus também agradeceu Al Baker por ter entendido os compromissos do clube e aceitado o cancelamento do amistoso.

“O treinador tinha pedido um intervalo, já que esta é a única semana que (os jogadores) têm livres, porque depois terão que jogar a Champions e a Copa do Rei”, afirmou Faus em entrevista coletiva.

Apesar disso, a equipe levou uma comitiva ao Catar, com Neymar e Piqué como as principais estrelas do grupo.

Sobre as acusações de fraude fiscal contra o Barcelona e o presidente Josep Maria Bartomeu na contratação do atacante brasileiro, Faus afirmou que o clube seguirá defendendo a inocência dos acusados e que os tribunais darão a última palavra sobre o caso.

“Estamos muito orgulhosos destes cinco anos, o clube estava em uma situação complexa, pudemos contratar Neymar e (Luis) Suárez. Isso só se faz administrando bem as finanças”, disse o vice-presidente.

Piqué minimizou a polêmica, afirmando que por um ser um clube muito grande, qualquer problema envolvendo o Barcelona ganha uma amplitude muito grande. E aproveitou para elogiar o Catar, destacando os investimentos do país no futebol e no esporte.

Em relação à Copa do Mundo que será realizada em Doha em 2022, Neymar expressou o desejo de participar da competição, e concordou com Piqué ao afirmar que o Catar “trabalha muito para o desenvolvimento do esporte”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.