Neymar fica fora da disputa por prêmio de melhor jogador da Europa

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2016 20h40
MP espanhol pediu que Neymar deponha como acusado por fraude no caso de sua transferência para o Barça

Nesta segunda-feira (18), a UEFA divulgou a lista com os dez finalistas para o prêmio de melhor jogador da Europa. Neymar, terceiro melhor do mundo na temporada passada, não ficou sequer entre os 10 primeiros.

Votado por 55 jornalistas das federações da entidade europeia, o top 10 conta com Cristiano Ronaldo, Toni Kross, Gareth Bale e Pepe do Real Madrid; Manuel Neuer e Thomas Müller do Bayern de Munique; Luiz Suárez e Lionel Messi do Barcelona; Antoine Griezmann, do Atletico de Madrid, e Gianluigi Buffon, da Juventus.

Neymar apareceu apenas na 19ª colocação, junto com seu companheiro de Barça, Andrés Iniesta e de mais dois jogadores, Eden Hazard, do Chelsea, e Renato Sanches, recém-contratado pelo Bayern de Munique.

Dos dez mais votados, três passarão para a votação final, no dia 5 de agosto. No dia 25, será escolhido o vencedor na cerimônia de sorteio da fase de grupo da Liga dos Campeões. Lionel Messi é o único a conquistar o prêmio duas vezes, em 2011 e 2015. Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014) são os outros que já venceram prêmio.